viernes, 20 de abril de 2007

Revolución de los Claveles

Fim da Ditadura

4 comentarios:

Anónimo dijo...

25 de abril sempre.

Saudades tuas velho camarada e amigo Molina.

Anónimo dijo...

Se o Portugues pode hoje falar livremente pode agradecer a queda de Salazar, gostava ver o povo que vota a favor desse projecto a passar 1 semana na cadeia no tempo desse senhor e as torturas tambem, nao me facam pensar que Portugal esta a dormir ao som de "futebol e touradas"

Anónimo dijo...

Nasci em 1941; estudei (secundario)em Coimbra, licenciei-me na P.Lumumba e em Beograd. Porem, antes de là chegar, fui pintado a tinta verde pelo canhäo a àgua, em Lisboa, e preso pela PIDE, no Porto; dois meses depois recusei-me a ser assassino de pessoas que näo conhecia, nas colonias, tendo sofrido a primeira consequencia. Entäo, so entäo, fugi.
Quem nada viu passou uma vida vegetativa, confortavel e covardemente assente no imobilismo, nada contribuindo para o desenvolvimento de Portugal e colaborando no prosseguimento da ignorancia popular!
Sera isso que pretendem, Senhores salazarengos?!
Internacionalmente, sois a vergonha portuguêsa!!!

Viava a liberdade.
25 de abril SEMPRE.

Anónimo dijo...

Por acaso tem piada essa da honestidade do Dr. Salazar... Rio-me para não chorar.
Ora vejamos... É honesto um homem que tem uma polícia que prende, tortura, exila e mata? Não sei...
É honesto um homem que priva o seu país de evoluir, de crescer e que diz que qunato menos o povo souber melhor? Não sei...
É honesto um homem que manda a matar um oponente político e a sua secretária e ainda tenta pôr as culpas nos outros? Não sei...
É honesto um homem que priva povos da sua nacionalidade e põe a juventude a lutar e a morrer numa guerra sem sentido? Não sei...
É honesto um homem que priva todo um povo de se exprimir, de falar e cantar o que quer? Não sei..-
É-se honesto só porque não se roubou ou favorecu ninguém? (se bem que isso de favorecimentos, não se será verdade, porque ao desvaforecer a maioria do país, favorece uma minoria elitista, mas...)
A minha noção de honestidade é um bocadinho mais abrangente... há quem não roube e só mate... será que isso "honestidade"?