sábado, 24 de mayo de 2008

Primárias no PPD-PSD

El PSD-PPD o Partido Social Democrata-Partido Popular Democrático de Portugal tem Eleições directas a 31 de Maio e o XXXI Congresso a 20, 21 e 22 de Junho, em Guimarães. O centro-dereita escolhe entre 4 candidatos: Manuela Ferreira Leite, Pedro Santana Lopes, Pedro Passos Coelho e Mário Patinha Antão .
Luís Filipe Menezes afastou-se da liderança e agora á escolha directa muito cedo. Tudos falam de soluçoes para Portugal, falam de economia, impostos e saúde. Ontem foram os temas que mais tempo ocuparam nas respostas dos quatro candidatos à liderança do PSD, no primeiro debate no Jornal Nacional, da TVI. Santana Lopes e Pedro Passos Coelho falaram mais, mas Manuela Ferreira Leite pode ter marcado mais pontos.
Das suas palavras está certo que si o PSD-PPD ganhar al eleiçoes ficaría em risco o actual Sistema Nacional de Saúde. Ferreira Leite e Pedro Passos Coelho defendem «o fim de um serviço tendencialmente gratuito para todos». Santana discorda e aposta nas taxas moderadoras progressivas que não se aplicariam «nos internamentos e cirurgias».
Dados da UE divulgados dizem-nos que é em Portugal que existe o maior fosso entre ricos e pobres.E estes candidatos (felizmente só á liderança do PSD) dizem que pretendem acabar co o SNS.É caso para dizer :muitos já morrem de fome,e na perpesctiva destes "senhores"Portugal passaria a morrer da doença e da fome .
Quem alimentou o lobi da saúde e dos privados é que é responsavél por tudo isto.
Não só na saúde,nas obras publicas,banca,transportes,comunicações,etc.
Educação e Saúde são os pilares de qualquer democracia e se estes senhores um dia tomam o poder ficamos como a América Latina (nem todos),mas quase.
Mais acredito na inteligencia do povo portugués para deixar a o PSD-PPD no seu lugar: fora do governo.