jueves, 7 de junio de 2007

Movimento de Intervenção e Cidadania


O MIC é um movimento independente, transversal e aberto a filiados ou não filiados em partidos políticos, que desenvolve a sua acção para o aperfeiçoamento da cidadania e para o revigoramento da sociedade civil, contribuindo activamente para melhorar a qualidade da democracia.
O MIC tem a sua génese nos princípios informadores da candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, sendo a defesa, disseminação, desenvolvimento e actualização desses princípios a razão histórica da sua constituição.
O MIC tem uma Carta de Intenções aprovada em 18 de Fevereiro de 2006 em Coimbra e rege-se pelos Estatutos aprovados na Assembleia Constituinte de 27 de Maio de 2006, reunida em Lisboa sob a presidência de Manuel Alegre.
O MIC é uma associação cívica, de direito privado, com personalidade jurídica e sem fins lucrativos, com sede em Coimbra, que visa actuar em todo o território continental, nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e junto das comunidades portuguesas.
O MIC está aberto a todos as cidadãs e cidadãos que se identifiquem com os seus objectivos e queiram participar nas suas actividades.
O MIC defende a total transparência do financiamento das suas actividades como garantia de independência e integridade.
Meresce a pena participar, participe no MIC.

1 comentario:

Anónimo dijo...

Cerca de 600 pessoas são esperadas na sessão solene das comemorações do Dia de Portugal, que este ano se realiza em Setúbal e junta Cavaco Silva e Manuel Alegre na leitura de «Os Lusíadas».

É a primeira vez que as comemorações do 10 de Junho se realizam no distrito de Setúbal. Associando-se às comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Câmara Municipal, de maioria CDU, organizou uma sessão de leitura de «Os Lusíadas», de Luís de Camões, prevista para a tarde de sábado, dia 9.

Lido na imprensa.