miércoles, 5 de mayo de 2010

Um Presidente Poeta: Manuel Alegre


Ontem em Ponta Delgada, Açores, Manuel Alegre apresentou formalmente a su candidatura presidencial. Foi no Salão Nobre do Teatro Micaelense onde lançou a sua candidatura a Belém.
A escolha dos Açores para lançar a sua candidatura. Manuel Alegre disse tratar-se de uma homenagem à autonomia regional: "Homenagem à autonomia, sinónimo de liberdade, democracia, desenvolvimento e justiça social. Autonomia cujo aprofundamento e aperfeiçoamento reforçam a especificidade do povo açoriano como parte integrante da identidade nacional portuguesa e o insubstituível contributo da Região Autónoma dos Açores para o fortalecimento da unidade da República".
Eu, socialista e apoiante do Alegre, espero que o PS apoie a uma das suas figuras históricas. Portugal meresce um Presidente Poeta.
O Discurso marca um caminho certo, e a sua candidatura "será o que quiserem os homens e as mulheres" e apontou que "a participação cívica é condição da renovação e revitalização da democracia".
"Quero ser mais do que o vosso presidente, quero ser o vosso aliado e o vosso companheiro de viagem", concluiu Manuel Alegre, depois de apelar aos jovens para que "façam ouvir a sua voz", para que "mostrem o que pretendem construir e não privem o país do seu contributo decisivo".
Quero um Presidente Poeta.

3 comentarios:

Pedro dijo...

O Sr. Alegre não é um sapo mas um jacaré no pântano do PS e do país. Rezemos pelos anjinhos que o dr. Cavaco limpe as presidenciais,como tudo indica. Excelente.

Anónimo dijo...

Eu tenho muita consideração pelo DR. Mário Soares, estava eu bem longe de ler as suas afirmações que para mim em nada dignificam a sua Pessoa, não faço ideia de aonde lhe veio este desdém por um democrático como Alegre, um lutador que esteve sempre na linha da frente pelo partido Socialista, se há Povo que passa fome também , quando esteve no poder esse mesmo Povo passou muita dor fisica, Doutor Soares , isto é de uma ironia e falta de humildade que só hoje fiquei a conhecer na sua Pessoa. Viva Alegre, estarei contigo como dantes estive, e lucrei em não ter dado o voto a Soares.

Leonel dijo...

Com Alegre vai ser uma alegria. Veja-se já certas reacções internas do partido que fundou conjuntamente com outros, alguns dos quais hoje, porque menteve intactos os seus ideiais socialistas, o crticam e querem mesmo adiar para as calendas o assunto das presidenciais.
É triste, sim, ver como é tratado um patriota que se viu na obrigação de abandonar o seu país só porque pensava de modo diferente do ditador e opressor chamado Salazar.
Com Alegre e por Alegre espero que Portugal saiba ultrapassar osmgraves perigos que corre de retorno à ditadura.