miércoles, 21 de marzo de 2007

Radio Nazaré FM.


Uma radio que é demais, desmasiade.
Rádio Nazaré
Torre da Urbisol
Apartado 33
2450-901 NAZARÉ

Correio Electrónico:
radio.nazare@netvisao.pt

A MEIA MARATONA INTERNACIONAL DA NAZARÉ - ASSOCIAÇÃO DE CULTURA E DESPORTO, foi fundada em 80/06/13, e é uma associação sem fins lucrativos que tem por fim a promoção cultural, desportiva e recreativa.
Através do som fixo e móvel desta prova e, após contactos com o Instituto de Formação Profissional e do Trabalho, em Setembro de 1982, surge a ideia de se criar uma secção de audiovisuais, o que, após um estudo exaustivo e realista, com uma experiência em Novembro de 1985 (reportagem directa e integral da XI Meia Maratona Internacional da Nazaré), concretiza-se em Fevereiro de 1986 o nascimento da secção de audiovisuais, com a designação de RÁDIO NAZARÉ.
Meresce a pena ouvir.
Clique no link e já está nas ondas da nossa Praia.
E agora uma visita as receitas nazarenas da Radio Nazaré.
Paleco Cozinha - receita para o dia 09 de Março de 2007

Folhadinhos de Bacalhau

Ingredientes:

400gr de Massa Folhada;
1 Ovo Batido;
1 Cebola;
0.5dl de Azeite;
200gr de Bacalhau cozido;
1 colher de sopa de Coentros picados;
2dl de Molho Bechamel;
3 Gemas;
3 Tomate-cereja;
Farinha, Sal, Pimenta e Alface q.b..


Preparação:

Ligue o forno a 190ºC. Estenda a massa folhada sobre uma superfície enfarinhada e corte-a em rectângulos. Pincele, cada um, com o ovo batido e leve-os ao forno, por 15 minutos.
Entretanto, pique finamente a cebola e refogue-a no azeite, juntamente com o bacalhau, já lascado e limpo de peles e espinhas. Adicione os coentros e o bechamel.
Deixe ferver, tempere com sal e pimenta e ligue com as gemas. Corte os folhadinhos ao meio, e recheie-os com o preparado de bacalhau, alface e o tomate-cereja cortado às rodelas. Feche-os e sirva-os quentes ou frios.

Molho Bechamel:

Derreta, lentamente, 40gr de manteiga numa caçarola. Junte-lhe 50gr de farinha mexendo sempre. Deixe cozer um pouco e regue com 5dl de leite quente. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e deixe cozinhar, até engrossar, mexendo frequentemente com um batedor de varas.

Bom apetite e obrigado a malta da Radio Nazaré.

No hay comentarios: