sábado, 7 de marzo de 2009

Fátima, mais um novo milagre.

O Santuário de Fátima era um dos melhores clientes do Banco Privado Português (BPP), há cereteza que se tratava de "montantes significativos", que foram sendo desmobilizados à medida em que se procedia às construção da nova basílica (inaugurada em 13 de outubro de 2007.O Santuário de Fátima chegou a ter mais de cinco milhões de euros aplicados no Banco de João Rendeiro, dinheiro que foi retirado, na sua quase totalidade, em 2006.
As restantes aplicações foram retiradas em 2007. No entanto, o Santuário ainda é cliente do BPP através de um conta residual, com pouco mais de mil euros.

O Banco eleito pelo Santuário é agora a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

O actual reitor do Santuário, padre Virgílio Antunes, que tomou conta do Santuário em setembro de 2008, acho que o tipo terá ficado 'muito aliviado' com o facto de o Santuário não ter dinheiro no BPP, quando, em novembro de 2008, João Rendeiro pediu uma 'ajuda' de 700 milhões de euros ao Estado. Fontes ligadas ao Santuário confirmaram que os responsáveis do recinto tenham sido avisados por Deus para retirar o dinheiro do BPP, de facto que a partir de 2007 os negócios com aquele banco pararam totalmente.

Se eu fosse o papa beatificava o BPP.
Só poderiam ter sido avisados pelo "poder divino". Milagre!