lunes, 31 de mayo de 2010

Alegre o meu futuro Presidente


Apoio, apoié e sempre apoiaré a um socialista honesto e de esquerdas. Ontem a Comissão Nacional do PS aprovou por larga maioria apoio à candidatura presidencial de Manuel Alegre, sob proposta do Secretário-Geral, José Sócrates. O S.G. e Primeiro Ministro considera que "a candidatura de Manuel Alegre honra o país".
Foi um dia cheio de felicidade o meu amigo e camarada já é o candidato do PS e de muitos milhares de portugueses a ganhar as presidenciais.
Manuel Alegre nos Açores, na apresentação da sua candidatura a Belém, no día 4 de maio de 2010 tinha dito: "Quero se mais do que vosso Presidente, quero ser vosso aliado e vosso companheiro de viagem". Na ponta de saída o seu Discurso é uma peça de honestidade, tuda uma chamada a renovação da política e da democracia.
Sou socialista, do PS e do PSOE é sou muito feliz, agora a trabalhar e apoiar a o velho poeta e sonhador. Ele mesmo diz: "Sou mais velho, é certo. Mas como lutador, desculpem lá, não há ninguém tão novo ou mais novo do que eu".
Que cada um faça desta campanha um sinal de mudança e de renovação. Eu vou a facer.
Mas há sempre uma candeia
dentro da própria desgraça
há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa.

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.
Hoje sou feliz.