martes, 15 de enero de 2008

O Solitário já voltou


O assaltante espanhol conhecido como O Solitário foi hoje entregue por agentes policiais portugueses a congéneres espanhóis numa operação que decorreu "com normalidade" no Centro Penitenciário de Elvas.
Por questões de segurança, a operação de transferência de Jiménez Arbe decorreu na cadeia portuguesa poucos antes das 13:00.

Desde o início da manhã vários jornalistas tinham-se concentrado no antigo posto de controlo fronteiriço em Caia, local normalmente usado pelas polícias dos dois países para este tipo de transferência.
No entanto, e apesar do forte dispositivo de segurança na zona, a operação acabou por decorrer no centro prisional de Elvas.

O Solitário, que as autoridades portuguesas entregaram hoje - por um período de dois meses - às congéneres espanholas, passará a noite numa cadeia de Madrid antes de ser transferido para um centro prisional em Saragoça.

Só na quarta-feira Arbe será escoltado para a cadeia de Zuera, em Saragoça, onde na quinta-feira começará a ser ouvido por um juiz de instrução em Tudela, no âmbito do processo em que é acusado da morte de dois agentes da Guarda Civil.
Welcome to Spain bandarra.