domingo, 29 de abril de 2007

La Fiesta del Trabajo Nazional




Uno que es rojeras desde hace mucho tiempo, recuerda las Demostraciones Sindicales, las manifas ilegales y como los grises y los de la BPS detenían a los "subversivos" ante la llegada del día 1 de mayo. Ahora el personal se "puentea", "hace viajes", "baila batuka" o se va la "parcela" a tumbarse a la Bartola.
Pero aquí al lado, en esta mi querida terrinha lusitana, las cosas pintan de otro color, tienen el regusto amargo de lo casposo, de lo cutre, de lo que nos es familiar a muchos de mi generación: el "tufillo" neofascista, la iconografía, los mensajes, parece que el tiempo se hubiera detenido y hubiésemos retrocedido 40 años y han vuelto las banderas victoriosas.
Manifestação 1 de Maio 16 horas Largo do RatoDesfile até ao Marquês de Pombal e discurso do Presidente do PNR.

A justiça social, o combate ao capitalismo selvagem, mas também o combate à luta de classes, são "bandeiras" que os Nacionalistas reclamam para si. Nessa medida, a nossa jornada não é sectária, mas integral.
É uma "jornada de luta pelo Trabalho Nacional":
- Porque nos importa a dignidade do trabalhador português.
-Porque defendemos os empregos com salários justos para os portugueses.
-Porque trabalhador, é o assalariado, assim como o profissional liberal e o patrão.
-Porque defendemos as empresas portuguesas.
-Porque defendemos a nossa agricultura, pescas, comércio...
-Porque defendemos os meios de produção e sectores estratégicos nas mãos da Nação.
Por tudo isto, combatemos a ideia comunista e socialista de luta de classes e exaltação do proletariado.Pelo contrário, exaltamos o proletariado, sim, mas em conjunto e em pé de igualdade de dignidade, com todos os restantes agentes do Trabalho Nacional.
Porque a Nação precisa de todos os portugueses. Porque todos os portugueses devem, em conjunto, engradecer a sua Nação.
Por isso, no dia 1º de Maio, vamos proclamar bem alto:
¡Os portugueses estão em primeiro lugar!
¡Portugal aos portugueses!
¡Nação e Trabalho!

8 comentarios:

Anónimo dijo...

Há quem se lembre do tempo do Fascismo, eu também, e hoje posso comparar, havia trabalho, educação e valores, só quem gostava muito de dar à lingua, e de não trabalhar é que estava tramado.

Quanto a respeito, fui educada a respeitar o meu SEMELHANTE, sem olhar a cor, também fui educada a respeitar os RICOS que nos dão o PÃO, só não fui educada a respeitar os FAMOSOS DE HOJE,(que na altura não os havia) que roubam descaradamente o que nos foi deixado com tantos sacrificios.

Não me parece que o mal esteja no PNR, mas sim nas politicas actuais que tanto defendem as minorias PARASITÁRIAS

Anónimo dijo...

A questão é que a extrema esquerda já está licenciada. O BE ao contrário do que parece é de esquerda. Não se iludam com os meninos militantes e deputados. Para além daqueles aspectos de meninos da mamã que nasceram em berço de ouro e que não tiveram vocação profissional para dar bom uso aos canudos que emolduraram, dizem por aí que os gajos são de esquerda. Como pode ser isto possível? A esquerda já é mais rica que a direita?

Anónimo dijo...

Como é que esse fulano (o secretário-geral ou presidente ou lá o que é) do PNR tem lata de vir falar em emigrantes quando ele foi emigrante, segundo dizem, durante 3 anos?
E porque raio nas manifestações do tal PNR ou Frente Nacional a maior parte dos militantes ou simpatizantes são ou mulatos ou monhés?
Há aqui qq coisa que não bate certo. Ou são "arianos" descendentes de mouros?

Anónimo dijo...

Só mesmo quem sofre com os imigrantes, especialmente do leste da europa é que sabe a desgraça que eles são.
Ninguem pelos vistos ainda percebeu que eles não são beneficos para o país, antes pelo, contrario.
Ninguem ainda percebeu tambem que a criminalidade grave tem aumentado desde 1999, precisamente a mesma data da escalada de imigrantes do leste.
São barulhentos, mal educados, ladrões e corruptos, Racistas, mais do que qualquer país que possa o ter sido, e xenofobicos, com eles proprios, pois chamam "Cu pretos" a pessoas loiras e de olhos azuis, mas que são da siberia ou doutras zonas da antiga Russia.
Não passam de fezes de baratas e parasitas que veem alimentar-se do pouco que já temos.
Não sou racista ou xenofobico, mas sofro com eles e posso garantir que são todos assim, todos andam com carros de matriculas falsas, batem e fogem, fazem todo o tipo de asneiras e ainda teem o descaramento de dizer que são Reis e Senhores do nosso País.
Todos os nossos compatriotas que foram trabalhar para a alemanha nunca se portaram assim, e temos muito boa fama no estrageiro é por alguma razão.
Mas como neste país quem manda já é ladrão, não á problema em mandar vir mais uns quantos de fora e quem os defende não os deve ter que aturar por perto.

Anónimo dijo...

As ideias fascistas do Pnr fazem parte do programa de governo do governo P"S".
O PNr nem precisa de estar no governo o pS têm dado conta do recado.
A última das medidas do governo é mandar para o desemprego encapotado, milhares de funcionários públicos.
Aparte disso este governo do Ps tem feito o resto, fecho de empresas, maternidades, escolas, repressão policial, hospitais,milhares de emigrantes no desemprego, e se os emigrantes fossem inteligentes nunca poriam os pés em Portugal, porque nem os portugueses são bem tratados quanto mais os emigrantes etc.
O prn devia sentir-se orgulhoso de ter um governo assim tão descarado e tão servil aos interesses do capitalismo internacional e oa ditames de Bush.

Anónimo dijo...

Acho piada que para certas pessoas a extrema direita é considerada anti-democrática, radical e como tal deve ser banida. Pergunto-me qual a opinião dessas pessoas relativamente à extrema esquerda? Também é uma organização extremista, o próprio nome assim o diz, logo também são radical e anti-democrática, não deverá também ser banida?
Quanto à polémica da existência de uma casa-museu de Salazar, também gostaria de ver se essas mesmas pessoas que se dizem "democratas" e anti-fascistas recolheriam assinaturas e se se manifestariam contra a existência de uma possível casa-museu de Álvaro Cunhal na sua cidade natal.Álvaro Cunhal foi um dos últimos comunistas ortodoxos do mundo, aderente aos ideais de Estaline, que também foi um ditador e cometeu imensos crimes não só na antiga União Soviética como também em parte da Europa.Será que essas pessoas só se dizem "democratas" quando lhes dá jeito?

Anónimo dijo...

Aqui se vê a democracia podre que reina nos Orgaos de comunicação social, pejados de jornalistas esquerdoides.
Apagar comentários dissidentes dos vossos pensamentos não é democracia, é EXACTAMENTE a utilização do famoso Lápis Azul que tanto criticavam à PIDE e a SALAZAR.

Anónimo dijo...

Resulta que lo que se atisba,es posible que en las elecciones francesas gane la ZAPATERA-ROYAL...,sin embargo de lo que si estoy seguro es de saber por que causa se producirá esta victoria. En Francia votan socialismo todos los inmigrantes,porque con ello salvaguardan la expulsion de unos cuántos miles,amén de seguir "mamando" de las prestaciones sociales que no existen en sus respectivos paises,sobre todo africanos.
Como que España está esperando el turno para pasar por la misma piedra,luego vienen los BORREGOS-GORRINOS cantando en las encuestas que les preocupa el paro...jajajaja ¿que paro? ¿El de las subvenciones y prestaciones sociales para los que se dedican a tomar chatos y cervezas con gambas por los garitos?
Ya nos reiremos ya,pero nos vamos a reir sin carcajada por el rictus que nos quedará en la cara por imbéciles!
¡¡VOTA PSOE!! ¡¡VOTA CORRUPSOE!! ¡¡VOTA BASURA,RUINA Y PROBLEMAS!!
A VOTAR GORRINILLOS!!