domingo, 20 de septiembre de 2009

Sempre socialistas e do PS












Num discurso emocionado e muito aplaudido, Manuel Alegre afirmou ontem em Coimbra, naquele que foi o maior comício do PS nesta campanha, que “a lógica do Estado mínimo, a retirada do Estado das políticas públicas essenciais traz consigo uma lógica de asfixia social.” “E com asfixia social, sim – sublinhou - é que há asfixia democrática”. Manuel Alegre explicou que teve “a honra de muitas vezes ser cabeça de lista por Coimbra. Desta vez não sou por vontade própria.” “Estou aqui para afirmar a unidade do PS no essencial – e o essencial é derrotar o PSD, é impedir que venha um governo de direita que rasgue as políticas sociais e instaure um Estado mínimo para os pobres e um Estado máximo para os poderosos.”
O camarada socialista e poeta dirigiu-se directamente ao secretário-geral do PS, José Sócrates, para fazer algumas advertências em relação ao futuro. «Meu caro José Sócrates, Portugal precisa de um Governo que seja capaz de se renovar, de se repensar, de ser ele próprio um factor de mudança e de procurar novas soluções para esta crise estrutural. Sobretudo, é preciso nunca esquecer que o poder não é um fim em si mesmo, mas um meio para servir as pessoas».
“Entre José Sócrates e Manuela Ferreira Leite eu escolho, sem ambiguidades, José Sócrates. Entre o PS e o PSD eu estou, como não podia deixar de ser e estive sempre, com o PS”.
“Portugal não precisa do regresso da direita, precisa de um Governo de esquerda, da esquerda possível e esse Governo é o Governo do PS”.
“Neste partido nunca ninguém ficou fora dos combates, nem foi excluído por razões de divergência política. Este é um partido que preza a sua unidade e a constrói na diversidade de pontos de vista”.

Meresceu a pena lá estar, inesquecível e com confiança votar PS no día 27.


15 comentarios:

Lino Pinho dijo...

Sondagens...

Como ainda falta mais de 1 semana, acredito que ainda alcançaremos a Maioria Absoluta para mal dos "botabaixistas" (expresso nestes comentários de ressabiados) e para o bem de Portugal...
Vamos em frente José Socrates, é preciso acreditar que a Maioria é possível...
Daqui faço um apelo aos militantes e aos simples simpatizantes, para que continuem a esclarecer os indecisos, que não há outra opção possível para o País.

"AVANÇAR PORTUGAL"

Viva o PS
Viva Socrates
Viva Alegre
Viva Portugal

Força PS dijo...

Só os mesmos tapados achavam que Manuel Alegre queria que a direita ganhasse? O PS é o partido neste momento que interessa a todos os portugueses.Ou estão esquecidos que a Manuel Leite, já destrui os portuguses quando esteve no Governo. Apelo a todos os portugueses votem PS, para que tenhamos um País mais solidário e mais justo.

Luis dijo...

FORÇA PS ! MANUEL ALEGRE NÃO DESCEU BAIXO, MAS CAIU EM SI E PERCEBEU QUE ESTE PS É MUITO MAIS FORTE AINDA COM ELE!

Anónimo dijo...

Boa Manuel!!! Assim todos os Socialistas ficam Alegres!!!

Duarte Ameixa dijo...

Os srs Belmiros balsemões proprietários de vários orgãos da comunicação e que têm os seus cães de caça como directores dos mesmos não sabem o que é a liberdade e democracia estão habituados que os governos lhes façam a vassalagem do costume e lhes continuem a dar os incentivos que sempre deram, pois os mesmos srs não sabem o que é a concorrencia estão habituados que lhes dêm a comida á boca pois agora os tempos são dificeis e os monopolios habituais já não chegam para tudo. por essa razão querem lá a velha, mas infelizmente para eles o Povo Português já não é o mesmo de outrora já pensa mais na politica já sabe quem gasta já sabe quem poupa já sabe quem trabalha e já sabe que estes partidos que mudam de opnião conforme os interesses do voto os estão a enganar. Viva ao melhor primeiro ministro da Europa Viva ao Sócrates. Viva Portugal

Jose Carlos Molina dijo...

Adverte-se a os PSD e CDS e facistas que cá nao tem lugar os seus comentarios.
Agora há censura até o día 27.

Maria dijo...

Com a Bandeira Portuguesa na nossa mão elevada ate onde pudermos!!lembrando a revoluçao dos cravos temos que estar unidos e gritar bem alto!!!A DIREITA NÃO NOS SERVE!! QUEREMOS PARA PRIMEIRO MINISTRO O MELHOR DA EUROPA.JOSE SÓCRATES!!!!

Anónimo dijo...

Há quem diga que entre Sócrates e «Mala Leche», venha o diabo e escolha.

Ora eu não vou deixar a escolha ao Diabo. Claramente, sem ambiguidades, escolho Sócrates... já que não posso escolher Manuel Chaves (o melhor governante da Península Ibérica, no meu entender).

Sou crítico de Sócrates, mas tal qual Manuel Alegre diz: “Neste partido nunca ninguém ficou fora dos combates, nem foi excluído por razões de divergência política. Este é um partido que preza a sua unidade e a constrói na diversidade de pontos de vista”.

Ora não vou ficar de fora deste combate!

Jose Carlos Molina dijo...

Caro Dr. Brás partilhamos a mesma.

Com os melhores cumprimentos.

Anónimo dijo...

Essa mesmo economia de mercado aberta sem regulação que levou a esta crise? é essa a sua receita do PSD? pois essa receita já foi aviada e o doente ia morrendo, Manuel Alegre NUNCA disse que era a favor de um estado totalitário, o mesmo já não se podendo dizer de Ferreira Leite que é a favor que se suspenda a democracia por uns tempos, não se esqueça que Manuel Alegre foi e é um lutador pela Liberdade, o mesmo já não se podendo dizer de Ferreira Leite que é a favor que se suspenda a democracia por uns tempos.

MFL é mesmo uma.....

Júlio dijo...

Estes Senhores andam a delirar ou a brincar com coisas sérias. Asfixia democrática vivi eu antes do 25 de Abril, obrigado a fazer uma guerra injusta em África onde morreram colegas meus e outros ficaram inválidos para sempre. Asfixia democrática era sermos presos por lermos revistas como Seara Nova ou o República ou fazermos um simples comentário contra o governo. Onde em cada café ou restaurante havia um agente da PIDE para ouvir as nossas conversas. Esta ignorante da Ferreira Leite inventou este chavão da asfixia e os carneiros seguidores andam a dizer esta lenga lenga mas não sabem do que falam.

Anónimo dijo...

Como pode alguem ser tao cego e mentir tanto?
è demais depois de 4 anos de malfeitorias virem agora anjinhos
tadinhos

Movimento Socrates2009 dijo...

Jose,

Obrigado pela sua participação neste movimento.

Obrigado a todos por terem partilhado as vossas opiniões, por terem colocado as vossas questões e por terem
contribuído com as vossas ambições para o nosso país.

Um agradecimento especial aos mais de mil voluntários que se disponibilizaram para fazer campanha connosco,
obrigado pela vossa generosidade.

Hoje, Portugal precisa de um projecto de confiança, com vontade e ambição.
Ao longo dos últimos meses, os vossos contributos foram essenciais para a formação desse projecto.

Agora é o momento de juntos fazermos Avançar Portugal.

A Equipa do Movimento Sócrates2009

Alves Junior dijo...

«No próximo Domingo dia 27 de Setembro vão realizar-se as eleições para Deputados à Assembleia da República, para mais uma legislatura com a duração de quatro anos. Não se trata de uma eleição directa do Primeiro-Ministro como muita comunicação social por vezes faz querer.
O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.
Caro cidadão o seu voto pode contribuir para mudar a correlação de forças actualmente existente, correlação actual que tem conduzido o país à asfixia política, democrática, económica e social.
Pense duas vezes antes de dar o seu voto aos actuais detentores do poder e as implicações que isso terá para agravar não só a sua qualidade de vida como a de milhares de portugueses.
Vamos todos contribuir para um Governo que dê efectivamente uma resposta à actual crise.»
Saudações democráticas
Alves Junior

Jose Carlos Molina dijo...

Saudações democráticas EU SEMPRE PS